Esportes

FCC e Toledo farão mais jogos fora do que em casa em 2016

Cascavelenses e toledanos farão cinco jogos em casa e seis fora no Estadual

Cascavel – Rivais dentro de campo, mas parceiros fora das quatro linhas, FC Cascavel e Toledo Futebol farão mais jogos como visitantes do que como mandantes na Série Ouro do Paranaense 2016. A tabela da competição foi anunciada na sexta-feira (27) e definiu que cascavelenses e toledanos, que dividirão o Estádio 14 de Dezembro no ano que vem, farão cinco jogos em casa e seis fora no Estadual, que tem a primeira rodada marcada para os dias 30 e 31 de janeiro.

Na somatória das duas equipes, entretanto, um fato é certo: serão 11 jogos na praça desportiva toledana, com quase todos os times do campeonato passando pelo local. A única exceção será o Atlético-PR, enquanto Londrina e Paraná Clube visitarão duas vezes o local.

Para o Toledo, a tabela foi uma “imposição”. “Não tinha como ser diferente para nós, pois chegamos como vice-campeões da Segunda Divisão, e seriam mais jogos como visitante de qualquer maneira.

No geral, ficou tranquila a disposição dos jogos, com prós e contras. O importante era conhecer a tabela para definirmos a estratégia de trabalho”, explica o presidente toledano Carlos Dulaba.

Para o FC Cascavel, ter mais jogos fora do que em casa é uma consequência da campanha deste ano, quando a equipe lutou até a última rodada da primeira fase para não jogar o Torneio da Morte, que, aliás, foi extinto para o próximo ano – os dois últimos serão rebaixados diretamente.

Ainda em relação à tabela divulgada, a sequência de jogos colocará as equipes em campo aproximadamente uma vez por semana. Em apenas três ocasiões haverá jogos em meios de semana – da 1ª para a 2ª rodada, da 3ª para a 4ª rodada e da 5ª para a 6ª rodada.

Azulão prestigiado

Privilegiado pela campanha deste ano, que o levou à semifinal, o Foz do Iguaçu fará seis jogos em casa e cinco fora no Paranaense 2016.

“Graças à nossa campanha histórica em 2015, estamos tendo o privilégio de receber seis grandes equipes no ABC, três delas da capital. Os desafios são grandes, mas mantemos a mesma confiança e determinação que aplicamos em 2015. O apoio de nossa torcida e do empresariado local é que nos dará a força para fazermos novamente um grande Campeonato Paranaense”, diz o presidente do Azulão, Arif Osman.