Esportes

FCC dá início a 2018

Em busca de trilhar o caminho das grandes equipes do País, o FC Cascavel já está conhecendo as dificuldades de nem bem terminar uma temporada e já ter que começar na próxima. Menos de um mês depois de ter encerrado a participação na Taça FPF com o vice-campeonato, a Serpente Aurinegra já dá início a 2018 nesta semana, com a chegada dos jogadores que vestirão a camisa da equipe na Série Ouro do Campeonato Paranaense do ano que vem.

Os atletas começaram a chegar ontem à cidade para se apresentar ao técnico Milton do Ó. Durante a tarde os novatos passaram por bateria de exames que seguirão durante esta terça-feira, em dois períodos. Já a programação de treinos começará amanhã com o “time completo” de contratados.

São 13 reforços que se juntarão aos 11 remanescentes do grupo que disputou a Taça FPF. Outros seis atletas ainda deverão ser integrados ao elenco, para fechar o plantel com 30 nomes.

Tabela

A Federação Paranaense de Futebol divulgará hoje a tabela do Paranaense 2018. O FC Cascavel está no Grupo B da competição, com Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Maringá FC e Paraná Clube. A primeira rodada deverá ser confirmada para os dias 20 e 21 de janeiro.

Regulamento

Pelo regulamento do Paranaense 2018, as 12 equipes estão divididas em dois grupos e disputarão duas Taças. Na primeira atuarão contra times do grupo oposto e na segunda contra os da mesma chave. Em ambas as Taças haverá semifinal e final. Os vencedores das Taças disputarão o título do campeonato e os dois últimos colocados da classificação geral serão rebaixados à Segunda Divisão de 2019.

Talentos “peneirados”

Depois de cinco dias de processo seletivo de jogadores, o FC Cascavel escolheu três jovens jogadores para participar da última etapa da avaliação. Eles iniciarão os treinamentos em janeiro de 2018 e, se aprovados, serão contratados pelo clube.

Os escolhidos foram o lateral-esquerdo Jhonny, nascido em 2000, e o volante George e o meia-atacante Bruno Viana, ambos nascidos em 1999. De acordo com o gerente de futebol do FCC, Gustavo Caiche, os atletas serão integrados ao elenco e terão durante o período de treinamento a estada e a alimentação custeadas pelo clube.

Depois de mais um período de análise, a comissão técnica decidirá quem fará parte do grupo em definitivo. “Os que se destacarem serão contratados e farão parte da nossa equipe”, explicou o dirigente.

Para quem ainda sonha em ser jogador de futebol, Gustavo já adianta que em janeiro um novo processo seletivo será realizado pelo time cascavelense.