Esportes

FC na Série D: em busca da base ideal

Pelo que se pôde observar nos últimos treinamentos, poucas serão as alterações em relação ao time base que terminou o Estadual

Caranhato deve mexer muito pouco na base da equipe
Foto: Assessoria FCC
Caranhato deve mexer muito pouco na base da equipe Foto: Assessoria FCC

Cascavel – Falta pouco mais de duas semanas para a estreia do FC Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro. O time segue o ritmo de treinamentos dentro do CT, com o técnico Marcelo Caranhato começando a dar maior ênfase ao aspecto tático e de conjunto. A partir de agora, o trabalho é de encontrar a formação ideal para levar o time adiante em uma competição que tem o auge previsto para fevereiro de 2021.

Pelo que se pôde observar nos últimos treinamentos, poucas serão as alterações em relação ao time base que terminou o Estadual. Apenas meio-campo e ataque devem sofrer modificações com a saída de Adenilson e Tocantins.

“Buscamos peças que se encaixem no padrão de jogo e alguns jogadores com algumas características que nos dão opção de alterar isso”, disse o técnico, que fez uma análise de cada um dos seis jogadores que chegaram para a disputa da Série D.

Amistoso

E a nova base titular já tem data para ser testada. Na próxima terça-feira (8), o FC Cascavel vai até Toledo para seu primeiro amistoso. Depois, no sábado (12), deve enfrentar o Maringá, que se prepara para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

CBF confirma datas de jogos

Na manhã de ontem, a CBF publicou a quarta versão da tabela detalhada dos jogos da Série D. Desta vez, com dias e horários de todos os jogos do primeiro turno da competição, ou seja, as sete primeiras rodadas.

O Toledo será o primeiro dos paranaenses a estrear, no sábado (19), às 15h, na casa da Portuguesa Carioca. A estreia do FC Cascavel está confirmada para o domingo dia 20, às 16h, no Estádio Olímpico, diante da Cabofriense.

Outro paranaense do grupo, o Nacional de Rolândia também estreia no domingo, às 16h, no Estádio Erich George, contra a Ferroviária.