Esportes

FC Cascavel versão 2018

O FC Cascavel versão 2018 já começa a tomar forma e, na noite de segunda-feira, o elenco que disputará o Paranaense de Futebol com a camisa aurinegra foi recepcionado por diretoria e comissão técnica cascavelense. Poucas horas antes os atletas haviam se apresentado para dar início à preparação. O primeiro dia no CT foi dedicado à realização de exames, o que tomou conta também da programação de ontem, em dois períodos.

O treinador Milton do Ó e seus auxiliares terão à disposição um grupo de 26 atletas. Doze deles são remanescentes da equipe sub-23, vice-campeã da Taça FPF neste ano. São eles: os goleiros Lucas e Toloy; o lateral-direito Gasperin; os zagueiros Murilo, Layo e Índio; o lateral-esquerdo Elivelton; os volantes Oberdan e Tubarão, e os meias-atacantes Bitelo, Tocantins e André.

O restante do grupo – foram 14 jogadores contratados – é composto por atletas mais experientes, como o goleiro Vinicius Bariviera, ex-Atlético Paranaense e com dez anos de futebol búlgaro; o volante Xaves, com passagens por Furacão e Atlético-MG, e o meia-atacante Raposa, ex-jogador do Prudentópolis e de times da Letônia.

Os demais reforços são os zagueiros Felipe e Danilo; os volantes Vinicius Hess, Neto e Gabriel; o lateral-esquerdo Prates; o lateral-direito e meia Libano; e os atacantes Alef Manga, Weverton, Afonso e Renan.

Primeira meta é não ser rebaixado

Vindo de uma sexta colocação no campeonato deste ano, além de um nono lugar em 2016 e uma oitava colocação em 2015, o FC Cascavel disputará a elite do Paranaense de Futebol pelo quarto ano consecutivo em 2018. E apesar de sonhar com objetivos ousados, a primeira meta é não ser rebaixado.

“A tabela é difícil e o campeonato é difícil, como sempre é, mas preparamos o time para enfrentar essas situações. Não há o que se fazer a não ser nos preparar para fazer o que foi proposto e acertado no arbitral. Estamos com um time muito bom, com um time que entendemos que tem condições de fazer um bom papel no Paranaense, e que para isso já deu início à pré-temporada, para começar esse grande campeonato”, diz o presidente da equipe Valdinei Silva.

O dirigente, entretanto, é cauteloso ao fazer projeções da participação do time: “temos convicção de que temos time pra chegar, mas o primeiro objetivo é marcar pontos para evitar a degola. A diretoria está unida com a comissão técnica e, por conseguinte, com os jogadores, com objetivo de o time fazer um bom campeonato e representar bem a cidade”.