Esportes

FC Cascavel treina com novidades

delegação do FC Cascavel treinou com novidades ontem, focada no duelo contra o Cianorte no domingo, às 17h, fora de casa

Cascavel – Animado por ter conquistado a primeira vitória no Paranaense 2017, encerrando o tabu de nunca ter vencido o Foz do Iguaçu na terra das Cataratas em sete anos do confronto, a delegação do FC Cascavel treinou com novidades ontem, focada no duelo contra o Cianorte no domingo, às 17h, fora de casa.

Recuperados das lesões contraídas durante a pré-temporada, o meia Ji-Paraná e o volante Makelelê participaram normalmente da atividade no CT Cefa/Konrad. Além deles, também treinaram o lateral-direito Rodrigo Gasperin e o atacante paraguaio Ronald Giménez.

Dos quatro jogadores que reforçam o elenco do técnico Karmino Colombini, quem tem mais chances de vestir a camisa aurinegra pela primeira vez no fim de semana é Makelelê. “A expectativa de jogar é grande, depois de dois meses parado. Infelizmente aconteceu isso comigo e agora estou ansioso para poder ajudar a equipe. O torcedor pode esperar o Makelelê de sempre, que passou por vários clubes grandes com garra, pegada e, quem sabe, fazer um gol, mas primeiramente penso em ajudar o time, fazer um bom jogo e voltar pra casa com os três pontos”, comentou.

Já Ji-Paraná deverá ser opção apenas na quinta rodada, no dia 19, quando o FC Cascavel receberá o Londrina no Estádio Olímpico. “A ansiedade aumenta a cada dia, mas espero me recuperar bem nesta semana para estar presente na próxima rodada”, comentou.

Reforços

Rodrigo Gasperin, de 22 anos, e Ronald Giménez, de 23, foram apresentados ontem como reforços, mas não estrearão neste fim de semana. O lateral-direito é cria da base do Paraná Clube e passou também por Comercial (MS) e Grêmio Anápolis (GO). Ele se define como um marcador que chega ao ataque, com bom passe e cruzamento. Já o atacante paraguaio é formado no Cerro Porteño e diz que gosta de marcar e que quer dar alegrias ao torcedor do FCC. Outro gringo apresentado ontem, Gotcha tem histórico no futebol brasileiro. Ele, que é formado em Educação Física na Geórgia e fez curso de treinador na Escola Superior de Treinadores da Rússia, já passou por Uniclinic (CE) como preparador físico, Central de Caruaru (CE) como auxiliar-técnico e Atlético-PR como relações exteriores.