Esportes

FC Cascavel tira lição de clássico para enfrentar o Operário

Duelo contra o lanterna do campeonato está marcado para domingo, em Toledo

Cascavel – Vindo de empates com os dois primeiros colocados da tabela de classificação do Paranaense 2016, o FCC (Futebol Clube Cascavel) se prepara para enfrentar dois “iguais” nas duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual.

Na segunda-feira (14), um dia após o 0 a 0 com Paraná Clube na Vila Capanema, o time cascavelense deu início à preparação para o jogo contra o lanterna Operário, domingo, em Toledo.

Para esse confronto, que poderá decretar a permanência do FCC na elite e a queda do Fantasma à Segunda Divisão, o técnico Karmino Colombini citou o Clássico da Soja para pedir aos seus comandados que tirem como lição a derrota por 3 a 0 para o Toledo, ocorrida há duas rodadas. Na ocasião, o FC Cascavel vinha de boas atuações contra Londrina, Atlético e Maringá.

“É a segunda oportunidade que teremos. A primeira foi quando enfrentamos o Toledo. Já passamos por essa situação quando fizemos bons resultados frente às equipes do Atlético [Empate por 2 a 2] e do Maringá [vitória por 3 a 1] fora, mas, naquela que era a expectativa de consolidar um andar rumo a uma classificação nós jogamos fora a chance. Agora, mais uma vez nos recolocamos na condição de poder nos classificar. Esse deve ser o jogo mais importante, pois o Operário vai usar tudo o que tem para não ficar fora da competição no ano que vem e nós vamos lutar pela nossa classificação”, disse o treinador.

Após a rodada desde fim de semana, restará apenas uma rodada para a definição dos duelos das quartas de final e dos dois rebaixados à Segundona 2016. No último compromisso desta primeira, domingo que vem, o FC Cascavel receberá o Rio Branco no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.