Esportes

FC Cascavel tenta frear Cianorte no Olímpico

Cascavel – Segunda metade do Paranaense de Futebol, a Taça Caio Júnior chega à sua 2ª rodada nesta quarta-feira, com todas as 12 equipes em campo. Para o FC Cascavel será o reencontro com seu torcedor após quase um mês. Mais precisamente já se passaram 21 dias desde a vitória sobre o Londrina (2 a 1), na última rodada da Taça Dionísio Filho. De lá para cá muita coisa mudou para o jogo desta noite, contra o Cianorte, às 20h, no Estádio Olímpico.

A principal transformação ocorreu na posição da equipe cascavelense na classificação geral do campeonato. A Serpente Aurinegra terminou a primeira parte do Estadual na quarta posição, dentro da zona de distribuição de vagas para competições nacionais em 2019. Agora, depois da 1ª rodada da Taça Caio Júnior, na qual foi derrotado em Foz do Iguaçu (2 a 0), ocupa a sexta colocação, fora do almejado grupo.

O Futebol Clube Cascavel foi ultrapassado por Maringá e Cianorte, que hoje, com o Foz do Iguaçu, são as equipes do interior mais bem posicionadas na contagem geral de pontos, que balizará a distribuição das duas vagas para a Série D do Brasileiro e três para a Copa do Brasil, na próxima temporada.

Soma-se ao fato de o jogo ser um duelo direto na tabela e diante de um adversário invicto no campeonato, esta ser a penúltima partida do FC Cascavel como mandante no Paranaense 2018. Depois de receber o Cianorte, o time cascavelense visitará o Paraná Clube no domingo (11) e o Maringá no domingo seguinte (18). Assim, só voltará a jogar no Olímpico na última rodada, contra o Coritiba.