Esportes

FC Cascavel tem briga direta por classificação geral em Foz

Foz do Iguaçu – Em campo pelo Paranaense de Futebol neste domingo, o FC Cascavel enfrenta o Foz do Iguaçu pela rodada de abertura da Taça Caio Júnior. O jogo está marcado para as 16h no Estádio ABC, na fronteira.

O confronto de hoje é uma briga direta das duas equipes na classificação geral, levando em conta a distribuição de vagas para a Série D e a Copa do Brasil em 2019. Foz do Iguaçu lidera no interior, com 12 pontos, enquanto Cascavel é o segundo, com 10. Mas, no geral, vale lembrar que o Coritiba está entre eles com 11 pontos e o Atlético é líder geral com 14.

A disputa deste domingo será a quarta na Primeira Divisão entre a Serpente Aurinegra e o Azulão. No histórico do duelo, que sempre foi realizado com mando de Foz, a igualdade prevalece, com um empate em 2015 (2 a 2) e uma vitória para cada lado: o Foz venceu por 4 a 3 em 2016 e 1 a 0 para o FC Cascavel no ano passado.

“É um jogo de muita expectativa. É um pontapé muito importante. Precisamos largar muito bem. Temos analisado muito o time do Foz, é um concorrente direto. Sabemos respeitar isso e temos nos preparado muito para não sermos surpreendidos. Agora está tudo zerado novamente, vamos lutar de peito aberto pelos nossos objetivos”, disse o técnico do FC Cascavel, Milton do Ó.

Reforços

No jogo de hoje as duas equipes contam com reforços. Na Serpente, o técnico Milton do Ó poderá contar com o volante Neto, titular na equipe de 2017 nas últimas rodadas do Estadual. Já no Foz do Iguaçu, invicto no Paranaense 2018, o técnico Negreiros terá Juninho, que chegou à equipe no fim de semana passado e já teve o nome publicado como jogador iguaçuense.

O jovem de apenas 23 anos estava no São José (RS), atuando pelo Campeonato Gaúcho. Jogou com destaque na equipe Sub-23 na Taça FPF 2016 e subiu para o elenco principal no Paranaense 2017. Apesar da estreia, o atacante Alan James e o zagueiro Luiz Mantovani deixam o grupo.

Próximas partidas

No dia 7 de março, a Serpente recebe o Cianorte em casa às 20h. Pela terceira rodada da segunda fase, o desafio será em Curitiba no Estádio Durival Britto contra o Paraná Clube, dia 11 de março às 16h. Em seguida, a equipe viaja para Maringá, onde enfrenta o time da casa no Estádio Willie Davids, dia 18 de março às 16h. Por fim, o último desafio da Serpente será em casa contra o Coritiba no dia 21 de março às 21h45.