Esportes

FC Cascavel se apresenta hoje no centro de treinamentos

FC Cascavel se apresenta hoje no centro de treinamentos

É hora de começar a trabalhar. Começa nesta quarta-feira (13) a pré-temporada 2021 do Futebol Clube Cascavel. O técnico Tcheco adianta que o início dos trabalhos será marcado por avaliações e treinos físicos. “A expectativa é muito boa para iniciar os trabalhos, seguindo todos os protocolos básicos aplicados em todos os clubes que envolvem exames cardiológicos, teste de covid-19, percentual de gordura dos atletas e demais procedimentos. Inicialmente, começamos com trabalhos mais voltados para a parte física com o preparador Dante Luis. Vamos executar algumas atividades com bola, para melhor adaptação dos nossos jogadores que estão voltando de férias”, explica. “Esse período inicial de trabalhos é fundamental. A pré-temporada vai ser longa e não teremos esse tempo no decorrer das competições, por isso vamos aproveitar esse momento para colocar nossas ideias e conceitos em prática. Iremos realizar alguns amistosos também. Esperamos fazer uma grande preparação e estrear bem no Paranaense 2021”, complementa o treinador.

 

O elenco

O time do Futebol Clube Cascavel é formado por 25 jogadores remanescentes do ano passado, além de reforços como o lateral-esquerdo Wilian Simões, que já teve passagem pelo time em 2019.

Entre os atletas que se apresentam está o goleiro Ricardo, os zagueiros Diego Giaretta, Marcel, William, Afonso, e o lateral Libano, os volantes Duda e Oberdan, Willyan Sotto e Robinho, os atacantes Léo Itaperuna, João Vittor, Henrique e Douglas também iniciam os trabalhos.

A ausência será Paulo Baya, que chegou a ser confirmado no elenco deste ano, mas foi negociado com um time do Japão.

Da base, foram promovidos sete jogadores para o time principal. “Pretendo usar esses meninos. São produtos do clube e precisam ser valorizados. Alguns eu já pude ver e possuem condições de nos ajudar e serão acompanhados com muita atenção”, ressalta Tcheco.

 

Estreia

O primeiro jogo do FC Cascavel no Estadual será no dia 28 de fevereiro, contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Este ano, o time disputa, além do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Confira os jogos dos times da região na 1ª fase do Paranaense 2021

 

1ª rodada – 28/2

Coritiba x Cascavel CR

FC Cascavel x Paraná Clube

Toledo x Rio Branco-PR

 

2ª rodada – 7/3

Cascavel CR x Toledo

Azuriz x FC Cascavel

 

3ª rodada – 13 e 14/3

Coritiba x Toledo

Cianorte x Cascavel CR

FC Cascavel x Athletico

 

4ª rodada – 20 e 21/3

Athletico x Cascavel CR

Toledo x Paraná Clube

FC Cascavel x Operário

 

5ª rodada – 24/3

Cascavel CR x FC Cascavel

Cianorte x Toledo

 

6ª rodada – 8/3

Azuriz x Cascavel CR

FC Cascavel x Cianorte

Londrina x Toledo

 

7ª rodada – 31/3

Rio Branco-PR x Cascavel CR

Toledo x Azuriz

Maringá x FC Cascavel

 

8ª rodada – 4/4

Coritiba x FC Cascavel

Toledo x Operário-PR

Cascavel CR x Londrina

 

9ª rodada – 10 e 11/4

FC Cascavel x Toledo

Cascavel CR x Paraná Clube

 

10ª rodada – 14/4

Maringá x Toledo

Operário-PR x Cascavel CR

FC Cascavel x Rio Branco-PR

 

11ª rodada – 18/4

Cascavel CR x Maringá

Toledo x Athletico

Londrina x FC Cascavel

 

Fotos: Assessoria