Esportes

FC Cascavel procura casa para chamar de sua na próxima temporada

A meta do FCC para 2016 é contar com receitas superiores às deste ano

Cascavel – Com o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato transformado em canteiro de obras desde o mês de agosto e com o término da revitalização do local programada apenas para o próximo mês de abril, o FCC (Futebol Clube Cascavel) já tem uma certeza para o ano que vem: que não atuará em Cascavel na Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Isso porque, de acordo com o presidente da equipe, Elson Vieira, o Estádio Theodoro Colombelli (Ninho da Cobra), outra praça desportiva da cidade regulamente utilizada pelas equipes locais, não tem condições de receber jogos da elite do Estadual por estar em desacordo com as normas do Estatuto do Torcedor.

Para piorar a situação, o local mais próximo para o FCC mandar seus jogos é o Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O problema é que o time toledano conquistou o acesso este ano e também disputará a Série Ouro no ano que vem.

“Levantaremos todas as possibilidades e trabalharemos em cima delas a partir de agora. Entraremos em contato com o pessoal de Toledo e de Foz do Iguaçu e também com a Federação Paranaense, por causa da tabela de jogos. Em novembro teremos o ‘mês D’ para nossa programação e esse deslocamento terá de fazer parte da nossa planilha de despesas”, explica Elson.

A meta do FCC para 2016 é contar com receitas superiores às deste ano, mas a diretoria aguarda os números exatos que virão dos patrocinadores para formular sua programação.

“Poderemos começar os trabalhos em dezembro, o que significará uma folha de pagamento a mais, ou em janeiro. Tudo vai depender das cotas de patrocínio”, finaliza Vieira.