Esportes

FC Cascavel participa de Copa E-Paranaense de futebol online

Serpente Aurinegra estreia nesta terça-feira (7), contra o Rio Branco. Competição também conta com a participação das equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato Paranense 2020

FC Cascavel participa de Copa E-Paranaense de futebol online

Depois de anunciar a criação de um time no Free Fire, a Serpente Aurinegra também contará agora com um novo representante nos esportes eletrônicos. A disputa dessa vez será nos gramados virtuais do Pro Evolution Soccer (PES) pela Copa E-Paranaense de futebol online, que começa nessa segunda-feira (06). A equipe do FC Cascavel tem sua estreia marcada para a próxima terça-feira (07) às 20h30, contra o time do Rio Branco.

Além do Futebol Clube Cascavel, a primeira da Copa E-Paranaense conta com a participação dos outros times classificados para as quartas de final do Campeonato Paranaense 2020, sendo eles: Operário Ferroviário, Athletico, Cianorte, Londrina, Paraná Clube e Rio Branco. A competição é realizada pelo Ponta Grossa Digital Clube (PGDC) em parceria com o Net Esporte Clube e será disputada no PES 2020, jogo de PlayStation 4.

Sebastião Neto, idealizador da competição comentou sobre o torneio, e como foi as seletivas dos players que vão representar as equipes durante a competição. “O E-Paranaense surgiu como uma alternativa no período de isolamento, foi então que selecionamos jogadores com experiências em competições nacionais de PES. O representante do FC Cascavel, Emerson, para se ter uma ideia foi vice-campeão brasileiro em 2015, perdendo para o Gui Fera, que logo depois se sagrou campeão mundial do game. Estamos animados, a torcida e a equipe da Serpente Aurinegra estão bem representadas”.

O diretor de marketing do FC Cascavel, Eduardo Serralheiro, falou sobre a iniciativa de contar com a Serpente Aurinegra em outra competição de e-sports. “Já nas primeiras tratativas, vimos a oportunidade de aumentar a presença da marca FC Cascavel também em outras plataformas, dando mais visibilidade e promoverndo um engajamento com o público que acompanha dos games em diversas plataformas”.

Quem também falou sobre o projeto e destacou a importância da Copa E-Paranaense foi o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva. “É uma tendência mundial, principalmente a nova geração tem passado bastante tempo se divertindo com os games, e o FC Cascavel não poderia ficar fora disso. Entendemos que é uma boa possibilidade para envolver nossa marca nessas novas competições de esportes eletrônicos. Estamos felizes com essa nova parceria”.

E para a torcida que já está com saudades de ver a Serpente Aurinegra em campo, outra novidade: as partidas da Copa E-Paranaense serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube do Net Esporte Clube.