Esportes

FC Cascavel não quer Estádio Olímpico como campo neutro

Cascavel – Em reta final de preparação para a estreia na Taça FPF, a partir deste fim de semana, o FC Cascavel terá suas atividades desta quinta e sexta-feira no Estádio Olímpico Regional, onde receberá o Toledo no domingo e quer se sentir em casa.

O estádio é um dos maiores do interior do Estado, mas a cada início de competição parece dar o mesmo sentimento aos times cascavelenses, o de jogar em um “campo neutro”.

O próprio FCC já sofreu com a situação. No ano passado, teve que mandar todos os seus jogos em Toledo. Desta vez, em meio da ameaça real de interdição do estádio por conta de problemas que deram início a uma sindicância para apurar os responsáveis por diversas falhas apontadas pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores, o time fará nesta quinta-feira apenas sua segunda atividade no local.

A anterior foi sobre grama alta e num gramado que gerou bastante reclamação por contas dos buracos. Tanto que o campo precisou passar por reparos para o time cascavelense poder retornar.

“É importante o trabalho no local para o entrosamento, a compactação do time. Mas não iremos jogar só lá. Serão cinco jogos em casa e quatro fora. É sempre importante estar na sua casa, conhecer os detalhes do gramado, os atalhos. Treinos são de grande importância para sentir as dimensões do campo, onde pode ser trocado passe ou não, mas independentemente de ser um campo neutro ou não, temos de ter uma ‘cara’ para que a visibilidade venha e que possamos chamar a atenção dentro de campo, no Olímpico ou do Ninho da Cobra. Em Cascavel tem que ser nosso domínio”, diz o técnico Rodrigo Cabral.

A competição

A edição 2017 da Taça FPF será aberta sábado com o jogo isolado entre Foz do Iguaçu e Rio Branco, às 15h30, no Estádio do ABC. No domingo serão outros três confrontos: Maringá FC x Paranavaí e Iraty x Andraus às 11h e FC Cascavel x Toledo às 11h05. Já Operário x Portuguesa Londrinense fechará a rodada inaugural apenas no dia 23, por conta de compromissos do Fantasma pela Série D do Brasileiro. Pelo regulamento da Taça FPF, as 10 equipes participantes se enfrentarão em turno único, com as oito melhores avançando às quartas de final, que será no cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º) em jogos de ida e volta. A semifinal e a final também serão no sistema mata-mata. O campeão garantirá vaga na Série D do Brasileiro 2018.