Esportes

FC Cascavel joga pelos times do oeste

FCC joga por liderança e pode ajudar Toledo e CCR

FC Cascavel joga pelos times do oeste

Cascavel – Em situação complicada no Campeonato Paranaense, Toledo e Cascavel Clube Recreativo estarão na torcida por uma vitória do FC Cascavel diante do Rio Branco hoje, em jogo marcado para as 15h30 no Estádio Olímpico, pela décima e penúltima rodada. O time parnanguara está na ZR, justamente entre os dois times do oeste.

Além da possibilidade de ajuda aos times de Cascavel e Toledo, o FCC ainda tem o foco de recuperar a liderança do campeonato e selar a melhor campanha da fase, o que lhe dá vantagens de decidir em casa os playoffs.

“Esse jogo passa a ser importante para garantir a classificação entre as quatro primeiras equipes que têm a vantagem de decidir em casa no mata-mata. E também para poder analisar nossa equipe de uma forma bem ampla, de um jogo jogado taticamente, e ver as questões físicas e avaliar para a sequência do campeonato”, disse o técnico Tcheco.

Com 77,8% de aproveitamento, seis vitórias e apenas três empates na competição estadual, o Futebol Clube Cascavel é o único time invicto e matematicamente já classificado para a fase mata-mata da competição estadual.

Voltando à equipe titular depois de dois jogos afastado por conta de uma lesão, o lateral-esquerdo Wilian Simões também falou sobre a partida contra o Rio Branco. “Vamos enfrentar um adversário que está brigando com o rebaixamento e, por isso, será um jogo muito difícil. Mas nossa equipe está preparada, fazendo nos jogos o que é treinado durante as semanas. Uma equipe compacta. Jogo importante para o clube e também para que eu possa adquirir ritmo de jogo, já que estou voltando de lesão”.

 

FOTO: Felipe Fachini/FCC