Esportes

FC Cascavel já tem um time registrado no BID

Cascavel – A pouco mais de duas semanas do início da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol, o FC Cascavel começa a ganhar “cara” no papel. Ou melhor, nos registros da Confederação Brasileira como atletas da Serpente Aurinegra.

O time cascavelense já tem 11 jogadores registrados para o Estadual. O primeiro a ser inscrito para a competição é um dos que disputam a condição de número 1 da equipe, o veterano goleiro Vinicius Barriviera, de 32 anos e 1,91m. Revelado pelo Atlético-PR, ele atuou pelo América-RN em 2017, mas tem passagens também por Vitória, Vila Nova e pelo futebol búlgaro.

Outro grande defensor já registrado pelo FCC para o Estadual é o zagueiro Danilo Ferreira, de 27 anos e 1,91m. Ele defendeu o Comercial-SP em 2017.

A defesa do FCC também pode contar com dois polivalentes jogadores, que atuam tanto no meio de campo quanto na lateral: Diego Prates, de 25 anos e que atuou pelo Rio Branco no ano passado, e Wagner Libano, de 28 anos, revelado pelo Internacional e que fez parte do elenco do Prudentópolis que se destacou no último Estadual.

Para o meio de campo o técnico Milton do Ó já conta também com o “rodado” Vinicius Sarturi Hess, de 29 anos. Ele defendeu o Capivariano em 2017, mas acumula passagens também por Boa Esporte, Vila Nova, Fortaleza, Foz do Iguaçu e Atlético-PR, equipe que o revelou.

Já o ataque tem três jogadores registrados para o setor: Weverton, que aos 25 anos tenta reencontrar o bom futebol que o evidenciou com a camisa do Londrina – estava no Toledo em 2017 -, Alef Manga, de 23 anos e que foi o artilheiro da Terceirona 2017 pelo Cascavel Clube Recreativo e da Taça FPF 2017 pelo Maringá FC, e Afonso da Silva, de 28 anos, 1,88m e que atua centralizado. Ele estava no Rio Branco-SP no ano passado, mas já atuou no futebol paranaense com as camisas de PSTC e Nacional.

Sub-19

Outros dois integrantes do grupo do FCC para o Paranaense 2018 subiram da equipe sub-19 que recentemente foi vice-campeã estadual: o meia Vinicius e o atacante Guilherme. Os demais atletas do elenco cascavelense devem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos próximos dias. A estreia da Serpente Aurinegra no Estadual será no dia 21, no Clássico da Soja com o Toledo, na casa do adversário. Já a primeira partida no Estádio Olímpico está marcada para o dia 24, diante do Prudentópolis.