Esportes

FC Cascavel inicia treinos

Após um período de descanso, alguns jogadores do elenco profissional do Futebol Clube Cascavel retornaram ontem aos treinamentos, já visando à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2019.

Sob os cuidados do preparador físico Dante Luiz Pereira, dez jogadores realizaram exercícios de musculação na academia do Centro Treinamento. “Neste primeiro momento estamos fazendo um processo de readaptação física. Alguns vinham jogando, outros não, por isso vamos analisar cada um de forma individual”, explicou o preparador.

Ainda de acordo com Dante, os treinos estão sendo focados no fortalecimento da base muscular dos atletas. “Estamos fazendo este trabalho prévio para que quando as atividades tiverem início com todos do elenco, não tenhamos essa preocupação”, continuou.

Por enquanto, apenas alguns atletas retomaram as atividades. O elenco completo deve estar à disposição da comissão técnica até o fim deste mês. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 22, quando terá início a bateria de exames e, na sequência, os treinamentos comandados pelo técnico Paulo Foiani.

Treinos com bola

Em relação aos treinos com bola, o preparador físico Dante Pereira, do FC Cascavel, revela que as atividades serão iniciadas em breve. Primeiramente, a comissão irá avaliar as condições físicas e técnicas de cada atleta. “Geralmente vamos mesclar os trabalhos. É óbvio que um ou outro jogador pode não estar pronto para treinar com bola, mas vamos dividir bem os trabalhos e ir encaixando devagar cada um”, disse o preparador.