Esportes

FC Cascavel inicia quarta semana da pré-temporada 2021, com jogo-treino contra o Maringá marcado para esta sexta-feira

Com o elenco em boas condições físicas, técnico Tcheco prioriza agora trabalhos voltados para a parte técnica e tática

FC Cascavel inicia quarta semana da pré-temporada 2021, com jogo-treino contra o Maringá marcado para esta sexta-feira

Com pouco menos de um mês para estrear no Campeonato Paranaense 2021, a equipe do Futebol Clube Cascavel entra agora em sua quarta semana de preparação para a competição estadual. Diferente dos primeiros dias, onde os trabalhos tinham como foco a parte física e muscular dos atletas, o técnico Tcheco começa a estabelecer o padrão tático da equipe com atividades específicas.

“É uma semana voltada totalmente para a parte tática e analítica. Temos uma semana de bastante exigência diante dos propósitos que estamos desenvolvendo para o nosso elenco”, falou Tcheco.

Dentro da programação semanal também está o confronto contra a equipe do Maringá, marcado para esta sexta-feira (05). O jogo-treino entre as equipes acontece no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

“Será um jogo bem elevado, do nível do campeonato, com um adversário nosso durante o Estadual. Mesmo assim, vou testar e observar todos os nossos jogadores, mas será um jogo-treino que novamente será utilizado para adquirir ritmo de jogo, padrão tático. Com isso será possível entender se os atletas estão conseguindo assimilar tudo aquilo que é pedido durante os treinos. Deixando o resultado de lado, vamos avaliar o comportamento dos atletas, as ações táticas de cada um”.

 

Fonte: Assessoria