Esportes

FC Cascavel inicia preparação visando ao Estadual do ano que vem

No domingo, aurinegro recebeu os primeiros jogadores para a temporada

Cascavel – Caçula dentre as equipes que disputarão a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol 2016, o FCC (Futebol Clube Cascavel) deu início, no domingo (13) a sua pré-temporada, de olho em sua segunda participação na história da elite do Estadual.

A data é simbólica para o início das atividades no time cascavelense. Isso porque alguns atletas já estão na cidade há alguns dias, enquanto outros chegarão apenas no decorrer da semana. O certo é que hoje é o dia marcado para os jogadores se apresentarem ao técnico Charles Gbeke, no CT Cefa/Konrad.

De acordo com o treinador, a programação para este primeiro dia prevê a apresentação da estrutura e da comissão técnica da equipe aos recém-chegados.

“A cidade eles vão conhecer naturalmente. Neste domingo as atividades serão mesmo de reconhecimento do elenco, do local de treinos e dos profissionais da diretoria e da comissão técnica”, explica Gbeke.

O cronograma também prevê testes médicos e físicos, além da retirada de medidas, como peso, altura e percentual de gordura dos atletas. Esse trabalho está a cargo do preparador físico Maurício Grilo, vindo de Atibaia (SP). Além dele, a comissão técnica conta com o auxiliar Carlos Nunes, o preparador de goleiros Fernando, o massagista Belo e o roupeiro Paraíba.

Amistosos

A programação do FC Cascavel será intensificada a partir da próxima semana, quando já deverão ser iniciados os treinos técnicos e táticos. Além disso, os jogadores deverão viajar à vizinha Toledo para conhecer o Estádio 14 de Dezembro, onde o time cascavelense mandará seus jogos no Estadual.

Antes da estreia no Paranaense, marcada para o último fim de semana de janeiro, fora de casa, contra o Coritiba, o FC Cascavel deverá enfrentar amistosamente o Toledo e o próprio Coritiba, que fará sua pré-temporada em Foz do Iguaçu a partir do dia 6 de janeiro.