Esportes

FC Cascavel fala em time ?para permanecer na elite?

O treinador do FCC para o Estadual será o marfinense Charles Gbeck

Cascavel – A cerca de dois meses do início da Série Ouro do Paranaense de Futebol 2016, o FCC (Futebol Clube Cascavel) deu, nesta semana, passos importantes em sua programação para a próxima temporada, com a confirmação da comissão técnica e da data para o início da pré-temporada: 13 de dezembro, um domingo. Além disso, revelou que mandará seus jogos em Toledo por conta das reformas no Estádio Olímpico.

O treinador do FCC em seu segundo ano na elite do Estadual será o marfinense Charles Gbeck, ex-atacante que atou profissionalmente até 2010 e acumula passagens por times da França, China e Estados Unidos, além da seleção do Canadá, e que assume seu principal desafio como técnico após ter comandado o time Sub-19 do FC Cascavel no Paranaense da categoria, neste ano.

“Agradeço aos patrocinadores e aos empresários que sempre ajudaram, sempre foram fieis, mas mesmo assim a dificuldade para captação de recursos é grande. Este ano está complicado pelo momento que o Brasil está passando, mas acreditamos que a partir do ano que vem será melhor. Então nosso objetivo é manter o time na Primeira Divisão. Não adianta querer iludir a torcida dizendo que nós vamos muito longe. Temos de ter os pés no chão e declarar que esse time não vai cair, simplesmente vai se manter na elite. A diretoria já me avisou que vamos jogar em Toledo e, por isso, espero que a torcida faça um esforço para dar seu apoio”, diz o treinador de 37 anos e que já tem mais de 25 jogadores contratados – entre seis a oito são oriundos do time sub-19.

O elenco

Dentre os atletas do FCC para 2016 estão rostos conhecidos, como os do goleiro Vinícius e do meia-atacante Everton, que vestiram a camisa da equipe cascavelense no ano passado, além de jogadores rodados pelo País.

“Estes meninos que vêm estão querendo vencer, estão querendo voltar valorizados ao mercado. Eles vêm com ‘sangue nos olhos’ e isso é muito importante”, explica o técnico Charles Gbeck.

Alguns dos jogadores “rodados” que defenderão a equipe são o zagueiro Américo (ex-Figueirense), o volante Hildo (ex-Figueirense) e o meia William Leandro (ex-Coritiba e J.Malucelli).

“Muitos são meninos, mas que começaram cedo no mundo da bola e já são experientes”, completa o treinador, que terá Carlos Nunes (ex-Serrano/Prudentópolis, Nacional de Rolândia e Operário) como auxiliar-técnico e o paulista Maurício Grillo como preparador físico.