Esportes

FC Cascavel enfrenta Athletico Paranaense neste domingo

Serpente Aurinegra busca manter a invencibilidade na temporada 2021 contra o Furacão em mais uma rodada do Campeonato Paranaense

FC Cascavel enfrenta Athletico Paranaense neste domingo

O Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto será palco de mais uma rodada do Campeonato Paranaense 2021 neste domingo de Páscoa (04). A partir das 16h, o time do Futebol Clube Cascavel entra em campo em mais uma rodada da competição estadual. O adversário da vez será a equipe do Athletico Paranaense.

Com 10 pontos na tabela de classificação conquistados em quatro jogos com três vitórias e apenas um empate, o time cascavelense ocupa a 2ª colocação, com a mesma pontuação do 1º lugar, ficando atrás apenas no saldo de gols.

Para o técnico do FC Cascavel, a partida é tão importante quanto as demais já disputadas. “Estamos em uma sequência de jogos muito importantes, de cargas físicas grandes, desde o jogo contra o Azuriz. É uma sequência relevante de adversários e ritmo de jogo e agora vamos enfrentar mais um. Um time que é postulante ao título, com certeza vem com seus desenhos táticos bem desenvolvidos, uma questão física bem apropriada para uma elevação grande de exigência da nossa parte. Estamos preparados, vindo de um jogo bem desgastante, agora é recuperar fisicamente para enfrentar uma grande equipe neste domingo”, afirmou Tcheco.

Sobre a falta de informações de como o time da capital paranaense vem para a partida, Tcheco reforçou que o resultado positivo encaminha a classificação da Serpente Aurinegra para a próxima fase do Estadual. “Independente de como eles vão vir, que ainda é um mistério, seja com o time misto ou Sub-23, certamente vamos encontrar um time muito pronto tática e fisicamente. Apesar de terem perdido o primeiro jogo contra o Cianorte, isso traz uma responsabilidade no ponto de vista deles. Mas temos também a responsabilidade de encaminhar nossa classificação, o que dá tranquilidade para o restante do campeonato”.

Destaque na última partida do FC Cascavel, com belas e importantes defesas, o goleiro Ricardo também falou sobre o jogo contra o Athletico Paranaense. “Estamos preparados para fazer um grande jogo contra uma grande equipe, mesmo com pouco tempo para recuperar a parte física. Queremos fazer um bom jogo contra o Athletico, novamente com boas atuações de toda equipe, e consolidar a busca pela liderança da competição e nossa classificação para próxima fase”.

Na manhã deste sábado (03), o elenco do FC Cascavel realiza o último treino antes da partida contra o Furacão, que seguirá todos os protocolos determinados pela Federação Paranaense de Futebol e pelos órgãos de saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br.