Esportes

FC Cascavel encomenda estudo de revitalização do Estádio Olímpico Regional

Com capacidade para 20 mil pessoas por jogo, projeto procura viabilizar a transformação da atual estrutura em uma arena multiuso

FC Cascavel encomenda estudo de revitalização do Estádio Olímpico Regional

A diretoria do Futebol Clube Cascavel encomendou um estudo de revitalização do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. O projeto de viabilização da obra visa a transformação da atual estrutura da casa da Serpente Aurinegra em uma arena multiuso com capacidade para 20 mil torcedores por jogo.

Entre as mudanças está a rotação do campo e o aproveitamento da área no entorno do estádio, com espaço para shows, praça de alimentação, salas comerciais e área corporativa.

“É um estudo prévio encomendado de forma despretensiosa pelo FC Cascavel para revitalização do Estádio Olímpico e implantação de uma arena com 20 mil lugares em Cascavel. Além disso, o projeto também conta com um espaço dedicado para shows com capacidade para 10 mil pessoas. Outro detalhe importante está na possibilidade de implantação de duas mil placas solares que zeraria o custo de energia utilizado pelo estádio”, falou sobre o estudo, o presidente do time de Cascavel, Valdinei Silva.