Esportes

FC Cascavel e Toledo têm propostas opostas

A Série Ouro do Paranaense de Futebol 2017 ainda nem teve sua reunião arbitral - será no próximo dia 26

Cascavel – A Série Ouro do Paranaense de Futebol 2017 ainda nem teve sua reunião arbitral – será no próximo dia 26 -, mas FCC (Futebol Clube Cascavel) e TEC (Toledo Esporte Clube) já pensam na competição. Os dois times já anunciaram a permanência dos treinadores Karmino Colombini e Rodrigo Cascca, respectivamente, e que já trabalham na formação dos elencos para iniciar a pré-temporada em novembro.

No FC Cascavel, Colombini já está em contato com jogadores, mas também se preocupa com a estrutura do clube. “Estive na cidade há cerca de um mês e encaminhei [com a diretoria] a melhoria física do CT, como o campo de treinamento, a cozinha, o refeitório e a lavanderia do alojamento. A síntese do trabalho é melhorar um pouco a cada ano para deixar o time firme”, diz o treinador, que quanto ao elenco prefere atletas mais experientes no grupo, como fez quando assumiu na 4ª rodada do Estadual 2016.

“Já estou em contato com jogadores e tenho preferência por aqueles com mais recursos técnicos, maior repertório e atitude em campo, com experiência. Muitas equipes vão optar por atletas mais jovens, que têm maior poder físico, mas o campeonato é curto e nós não podemos esperar que os jovens cresçam durante a competição. Podemos deixar para depois esse trabalho com jovens”, diz Karmino.

Jovens no TEC

No Toledo EC, Rodrigo Cascca, que esteve à frente de grupos jovens em duas temporadas empolgantes da equipe, prefere apostar novamente em atletas com baixa média de idade. “Vamos manter os jovens no elenco. A ideia, aliás, é ter uma equipe com média de idade menor que a deste ano [26 anos], além de jogadores mais rápidos para termos um time mais veloz. Também pretendemos ter mais tempo de preparação em relação ao último campeonato. Estou analisando jogadores e já mantendo contato. Muitos estão em atividade e ainda não assinaram contrato, então não posso adiantar nomes, mas posso dizer que este ano a ideia é ter cerca de 25 atletas no elenco, incluindo os jovens da base”.