Esportes

FC Cascavel apresenta equipe e novidade solidária

Em um evento que contou com dirigentes e patrocinadores, o elenco e a toda a comissão técnica do FCC (Futebol Clube Cascavel) foram apresentados à comunidade cascavelense no fim da tarde desta terça-feira, no Estádio Olímpico Regional.

A novidade ficou por conta do anúncio oficial de que cada gol que a equipe marcar na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol 2017 o Banco Sicredi, um dos patrocinadores do time, fará a doação de R$ 500 para a Uopeccan, o Hospital do Câncer de Cascavel.

Além disso, os dirigentes reiteraram o desejo de seguir o exemplo da Chapecoense, que adotou modelo de gestão seguido à risca para em quatro anos sair da Série D rumo à elite do Campeonato Brasileiro.

Para isso, ex-gestores da equipe catarinense estiveram em Cascavel no fim do ano passado para ajudar na montagem do projeto cascavelense.

Agora o time aurinegro tentará corresponder com as expectativas em campo. A estreia no Campeonato Paranaense será neste sábado (28) diante do J. Malucelli não Ecoestádio, em Curitiba.

Já a estreia como mandante será na próxima quarta-feira (1º de fevereiro) contra o Coritiba, em partida que marcará a reabertura do Estádio Olímpico após dois anos fechado para reformulação.