Esportes

FC Cascavel “inicia” o Estadual nesta quarta

Cascavel – Primeira equipe a dar início à pré-temporada para o Campeonato Paranaense 2019, o Futebol Clube Cascavel intensifica a preparação para o Estadual nesta semana, a começar por esta quarta-feira, dia no qual recebe o Operário de Ponta Grossa para um amistoso no Estádio Olímpico Regional. O jogo está marcado para as 16h, com portões abertos ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado a entidades assistenciais na cidade.

O Fantasma de Ponta Grossa será o primeiro grande desafio do time cascavelense, que está treinando desde o dia 10 de outubro com o elenco completo comandado pelo técnico Paulo Foiani, que já havia chegado no mês de maio.

Nos últimos dias, a Serpente Aurinegra enfrentou as equipes amadoras que representam as cidades de Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Francisco Beltrão, e o time sub-20 da Chapecoense, com saldo de três vitórias e um empate.

Já o Operário vem de temporadas perfeitas, com cinco títulos em quatro anos: Paranaense 2015, Taça FPF 2016, Série D do Brasileiro 2017, Segundona do Paranaense 2018 e Série C do Brasileiro 2018. Com isso, já é modelo a ser seguido pelos demais times do interior do Estado.

No Paranaense 2019, o FC Cascavel estreará em casa em clássico com o Toledo, no dia 20 de janeiro. No mesmo dia, o Operário visitará o Paraná Clube na Vila Capanema.

Cianorte

Depois de enfrentar o Operário Ferroviário, o FC Cascavel terá outro compromisso nesta semana contra um time da elite do Paranaense de Futebol, o Cianorte. Serpente Tricolor e Leão do Vale se enfrentarão amistosamente no sábado (22), às 16h, em Cianorte. Será o segundo jogo seguido em casa para o Cianorte, que no último sábado recebeu e venceu o Toledo por 3 a 0.