Esportes

Fazer o dever de casa tem sido o diferencial na Chave Ouro

Apenas três das 26 realizadas na fase de grupos terminaram com vitória dos visitantes

Cascavel – A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal teve o primeiro turno da segunda fase encerrado no fim de semana e com resultados que comprovam que fazer o dever de casa tem sido o diferencial nesta etapa da competição para a busca de vagas nas quartas de final.

Na noite de sábado (15) nenhum time visitante conquistou os três pontos, a exemplo das duas rodadas anteriores. Na verdade, apenas três partidas dentre as 26 realizadas na fase de grupos terminaram com vitória dos visitantes: Dois Vizinhos 1×2 Marechal, na primeira rodada, e Assaí 1×3 Foz Cataratas e ACF 0x6 Marreco, na segunda. Outros oito acabaram empatados. Ou seja, os mandantes venceram 15 vezes, ou 57,7% das partidas.

No Grupo A, os números explicam a liderança do Marreco e a última posição do Umuarama, campeão simbólico da primeira fase. O time de Francisco Beltrão venceu as três partidas que mandou no Arrudão e ainda somou pontos fora de casa, contra a ACF.

Já o time da Capital da Amizade ainda não jogou no Amário Vieira da Costa nesta segunda fase, mas fará as próximas quatro partidas diante de seu torcedor para tentar subir na classificação. A goleada por 8 a 4 dos beltronenses sobre os umuaramenses, inclusive, foi um dos destaques do fim de semana.

Grupo B

Outro resultado expressivo do fim de semana foi a goleada por 5 a 1 do Caramuru sobre o Cascavel, que iniciou a rodada como líder do Grupo B, mas perdeu a posição para o Marechal por não ter conseguido sua primeira vitória fora de casa nesta segunda fase.

Os rondonenses, que haviam feito o dever de casa contra o Guarapuava na quinta-feira, são os únicos da chave que triunfaram longe de sua torcida. Atual campeão, mas na incômoda penúltima posição no grupo, o Guarapuava estreou em casa no fim de semana e obteve sua primeira vitória ao aplicar 5 a 2 sobre o Dois Vizinhos. Os demais resultados foram Assaí 3×1 ACF e Ponta Grossa 1×1 Marechal.