Variedades

Fazendo as pazes com você

A jornalista e escritora Daiana Garbin realiza dia 26, a partir das 20h no Centro Universitário Univel, em Cascavel, a palestra “Fazendo as pazes com você”. No evento, Daiana fala sobre o sucesso, o fracasso e a vergonha na busca obsessiva pela perfeição e mostra como evitar a sensação de insegurança, incapacidade, fracasso e inadequação, trabalhando o transtorno alimentar, a aceitação do corpo e a saúde mental.

A palestrante trabalhou por oito anos como repórter de televisão na Rede Globo de Televisão. Em abril de 2016, pediu demissão para criar o “EuVejo”. Site e canal na internet sobre o sofrimento imenso e silencioso que as mulheres escondem: a relação de vergonha do corpo e descontrole com a comida. Relação que gera uma sensação de fracasso e insuficiência em todos os aspectos da vida.

Daiana passou 22 anos em guerra com o próprio corpo e com a alimentação se sentia inadequada e fracassada. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida. Passou por três cirurgias plásticas e ficou viciada em remédios para emagrecer, sempre acreditando que um corpo cada vez mais magro lhe traria segurança, paz e felicidade. Só depois de anos de sofrimento descobriu que a relação doentia com o corpo não era vaidade, muito menos frescura: era doença.

Diagnosticada com transtorno alimentar, Daiana decidiu compartilhar sua história para ajudar as pessoas que sofrem em silêncio. Escreveu o livro “Fazendo as pazes com o corpo” e tem ajudado milhares de pessoas a enxergar que enquanto não houver consciência de que a pessoa pode ser vítima de sua própria sensação de fracasso, inadequação e culpa, vai continuar perdendo inúmeras oportunidades na vida.

Serviço
Evento: Palestra “Fazendo as pazes com você”
Data: Quinta-feira (26).
Local: Auditório do Centro Universitário Univel
Mais informações: (45) 3036-3636