Cotidiano

Fazenda posta vídeo de bezerro e é alvo de polêmica nas redes sociais

bezerro.jpgRIO ? A página no Facebook de uma fazenda no estado americano de New Hampshire está sendo palco para uma disputa, nos comentários e avaliações do perfil na rede social, após postar um vídeo de um bezerro recém-nascido sendo aquecido por um secador de cabelo no último dia 9. Links animais

O vídeo com o bezerro Diego na página da Yankee Farmer’s Market já foi visto por mais de 12 milhões de pessoas, e dividiu os internautas.

Vídeo bezerro“Por que você está postando vídeos de filhotinhos fofos de animais se você vai matá-los e depois vendê-los como comida?”, escreveu uma usuária do Facebook.

“Este é o bezerrinho mais fofo de todos”, escreveu outro internauta.

Algumas pessoas começaram a usar o sistema de avaliação do Facebook para dar à página a menor nota (uma estrela). Em resposta, defensores da fazenda passaram a classificá-la com cinco estrelas. Agora, a Yankee Farmer’s Market tem uma média de 3,8 estrelas, com 478 avaliações cinco estrelas e 194 com uma estrela.

O proprietário da fazenda, Brian Farmer, precisou escrever na página um texto de esclarecimento após a polêmica. Nele, ele afirma que o bezerro foi aquecido com um secador pois nasceu em meio a uma tempestade de neve, e logo depois foi devolvido à mãe.

Farmer defendeu que cria o gado de forma ética, dando aos animais a melhor vida possível. Ele também afirmou que não vende carne, e que Diego é um bom candidato para a criação de animais de raça para reprodução.