Cotidiano

Faustão fala a Jô Soares sobre obesidade e lembra início de carreira

20160830 RV Programa do Jô 03.jpgSÃO PAULO – Avesso a conceder entrevistas, Fausto Silva abriu uma exceção para Jô Soares e na tarde desta terça-feira gravou participação no “Programa do Jô”, que vai ao ar na próxima sexta-feira. No estúdio antes da entrevista, Jô disse que foi Faustão quem se prontificou a comparecer ao programa:

? Nunca o pressionei porque sei como ele se sente em relação a isso. Ele disse para mim que queria vir antes de o programa acabar ? disse o apresentador, que se despede da programação da Rede Globo até o fim do ano, antes de a gravação começar.

Faustão e Jô, que se conhecem desde que ambos faziam rádio, passaram boa parte da entrevista conversando sobre a silhueta, dietas para emagrecer, operações bariátricas e outras “gordices”. Falaram também sobre amigos em comum, como Paulo Machado de Carvalho, da Rede Record, e relembraram causos.

? Ô louco, gente, só fazendo bariátrica para conseguir chegar aqui. Esse corredor é apertado pra cacete! ? disse Faustão, ao entrar e se sentar no sofá ao lado de Jô.

O apresentador do “Programa do Faustão” fez uma cirurgia bariátrica em 2009, quando perdeu 40 quilos. Jô, disse ele, foi muito melhor: perdeu cerca de 80 quilos, mas a base de uma dieta de carboidratos.

? Falei pro pessoal que entrou para a Igreja Bariátrica do Faustão, o André Marques e o Leandro Hassum: não sai por aí dando roupa pra todo mundo porque volta. Tem que ficar ligado, não é assim, não.

Depois de lembrar da época em que era coroinha e comia doces enquanto contava as esmolas, Faustão disse que levava “esporro” do padre da paróquia porque estava ficando gordo.

Durante a entrevista de Faustão, a luz acabou no bairro do Brooklin, onde ficam os estúdios da Rede Globo. Jô disse para não editarem aquela parte:

? É por causa dessa raridade que é ter o Fausto aqui. Não podia ter melhor homenagem ? disse Jô, que lamentou não ter deixado a entrevista para encerrar a temporada do programa na emissora.

Faustão concedera apenas uma outra entrevista a Jô Soares, quando o humorista estava no SBT.