Esportes

Faust deixa comando da Semel

A mudança, entretanto, é interna, com Wanderley Faust passando o bastão para Fábio Brugnerotto, atual diretor de Esporte e Lazer

Cascavel – Dois dias após o pleito eleitoral em Cascavel, que definiu novos rumos na política local, a Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cascavel) já passa por mudança nesta terça-feira, com a troca de comando. A mudança, entretanto, é interna, com Wanderley Faust passando o bastão para Fábio Brugnerotto, atual diretor de Esporte e Lazer.

“Tenho assuntos particulares para resolver e precisaria ficar ausente muitos dias, sem conseguir dar a devida atenção à pasta. Então, como estamos em fim de mandato, preferi me ausentar”, explica Faust, que sai com sentimento misto de dever cumprido e de frustração.

“Passamos por um período de crise financeira e isso foi difícil. Tivemos problemas com a empresa que venceu a licitação das quadras sintéticas e não fez o serviço, daí o projeto voltou para a Caixa [Econômica Federal] para ser aberto outro processo, e também com a não liberação de recursos do Ministério do Esporte para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte. Quanto ao estádio, creio que ficará pronto até dezembro, enquanto o autódromo teve a última licitação adiada para novembro [dia 23]. Esses não me preocupam, mas sinto que poderia ter sido melhor não fosse a crise, apesar de ter levado a secretaria da melhor maneira possível, com a realização dos Jogos Abertos mesmo sem dinheiro. Agradeço pelo apoio que tive da Prefeitura”, declarou Faust.

“Grande desafio”

Para Fábio Brugnerotto, que já havia passado pela função de gerente e que agora acumulará as de diretor e secretário, este passo a mais é desafiador. “Assumo efetivamente nesta terça-feira, mas creio que apenas depois disso é que terei mais clara uma resposta quanto a esse grande desafio. Tenho conhecimento do funcionamento da pasta, mas agora terei de ver com outros olhos, pois assuntos mais específicos eram tratados diretamente pelo secretário”, disse.