Esportes

Farfus inicia preparação para Daytona

O curitibano Augusto Farfus começou o ano de 2017 do jeito que os pilotos mais gostam: dentro das pistas. Depois de curtir as festas de fim de ano com a família, ele teve seu primeiro compromisso da temporada entre sexta-feira e domingo, nos Estados Unidos, onde participou do The Roar Before the Rolex 24, evento oficial de testes para as 24 Horas de Daytona, prova que acontecerá entre os dias 26 e 29 deste mês e marcará a abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Nessa tradicional prova de longa duração, Farfus terá como companheiros no carro nº 19 o canadense Bruno Spengler, o norte-americano Bill Auberlen e o britânico Alexander Sims a bordo da 19ª edição do “Art Car” da BMW, modelo M6 GTLM, que desta vez terá uma pintura especial feita pelo artista norte-americano John Baldessari – cujo estilo mescla fotos cotidianas e pinturas modernas. Ao longo do fim de semana foram sete sessões de testes, incluindo um treino noturno, para que as equipes trabalhassem no melhor acerto dos carros, que estão divididos em quatro categorias, entre protótipos e modelos GT.

Esta será a sexta participação do curitibano nas 24 Horas de Daytona. No ano passado, na estreia da então nova BMW M6 GTLM, Farfus terminou em 5º lugar, e em 2015 bateu na trave ao ficar com o 2º lugar, a apenas 0s5 do vencedor. Agora, com um carro melhor e mais experiente, ele confia que seu time é forte concorrente à vitória.

De volta à Europa, Farfus segue na preparação para a sua sexta temporada no DTM, que terá a primeira etapa entre os dias 5 e 7 de maio, em Hockenheim. Neste ano, o piloto de 33 anos defenderá a equipe BMW Team RMG ao lado de Marco Wittmann e Timo Glock. No último final de semana de janeiro ele retornará aos Estados Unidos para disputar as 24 Horas de Daytona.