Esportes

Fantasma vence no Olímpico

O Cascavel Clube Recreativo tinha a ingrata missão de tentar parar o Operário na Segunda Divisão, mas entrou para a lista dos que não conseguiram. A Serpente recebeu o Fantasma na tarde de ontem, no Estádio Olímpico, e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Alysson, aos 13min do primeiro tempo, e Erick ampliou aos 43min do segundo.

Com o resultado, o time cascavelense caiu da quarta para a sexta posição na tabela de classificação, sendo ultrapassado por PSTC e Batel, que venceram fora de casa na rodada. O time de Cornélio Procópio goleou o Andraus for 4 a 0 em Campo Largo e o de Guarapuava aplicou 8 a 1 na Portuguesa Londrinense, que terminou o jogo com apenas oito jogadores em campo – perdeu dois expulsos e um lesionado quando já havia feito as três substituições.

Para o Cascavel CR, entretanto, a queda na tabela de classificação da Segundona não é de todo ruim, já que, ao deixar a 4ª e assumir a 6ª colocação, está indo para o Grupo 2 na próxima fase, escapando assim do Operário, que por enquanto forma o Grupo 1 com PSTC (4º), Batel (5º) e Iraty (8º). Já a chave 2 tem neste momento Paranavaí (2º), Independente (3º), Cascavel CR (6º) e Rolândia (7º). Vale lembrar que sairão dos dois grupos da segunda fase os classificados para a elite do Paranaense 2019 – os líderes de cada chave.

Fora do campo das suposições, o CCR amargou o terceiro jogo sem vitória com a derrota de ontem e terá um compromisso fora de casa na próxima rodada. Visitará o PSTC na quarta-feira, em Cornélio Procópio, pela 7ª e antepenúltima rodada. Depois, visitará o Batel pela 8ª rodada, no próximo domino (dia 18) e fechará a fase classificatória diante do Rolândia em casa no dia 25 (domingo).