Esportes

Fantasma busca em Erechim a segunda vitória na Série C

Ponta Grossa – Vitorioso na estreia da Série C do Brasileiro, por 1 a 0, em casa, sobre o Volta Redonda, o Operário de Ponta Grossa tenta agora o primeiro triunfo como visitante na competição: neste domingo, às 15h30, desafia o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 2ª rodada do Grupo B.

Para o time gaúcho, será a estreia em casa, depois de ter sido derrotado por 1 a 0 para o Joinville, em Santa Catarina, na primeira rodada.

O próprio Fantasma também não vem de resultado positivo, pois no meio de semana empatou por 1 a 1 com o Batel, em Guarapuava, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, e deixou escapar a chance de acesso antecipado neste fim de semana, com o complemento da rodada.

Apesar do desgaste das duas competições, o técnico Gerson Gusmão avalia a situação de forma positiva: “[O Ypiranga] É a única equipe da nossa chave [na Série C] que, assim como nós, ainda está jogando uma competição estadual. É uma equipe que tem tido jogos no meio de semana, como a nossa. Tem alguns desgastes naturais, mas, por outro lado, também tem entrosamento. À medida que você vai jogando, vai encaixando melhor a sua equipe. Será um jogo extremamente difícil contra um adversário que precisa do resultado, que iniciou com derrota a competição nacional fora de casa. Sabemos da importância do jogo, de somar pontos lá. E nessa Série C todo ponto é importante”.

Para o jogo deste domingo, Gusmão não terá à disposição o volante Chicão, que se recupera de desgaste muscular, e os meias Anderson Paraíba, com entorse no tornozelo, e Robinho, com uma contratura na coxa esquerda.