Cotidiano

Famílias pedem ajuda para levar crianças à escola

Crianças de famílias alojadas no ginásio do Bairro São Cristóvão, por conta da reintegração de posse em área do Jardim Gramado na última semana, não estão frequentando a escola.

Sem transporte para que sejam levadas às aulas, os pais lamentam e aguardam a ajuda. Enquanto isso, as crianças passam o dia brincando na quadra que virou a casa. “Desde quarta meu filho de oito anos não vai à aula. Não tenho condições de levá-lo e outro filho de 14 anos vai a pé para não perder os estudos”, desabafa Divaneide Becker.

Mãe de quatro meninos, Eliane dos Santos enfrenta a mesma dificuldade. “Não temos carro e nem dinheiro para pagar o transporte”, diz ela.

A maior parte das crianças está matriculada na Escola Municipal Luiz Carlos Ruaro. Com dúvida para qual área serão transferidos, pais esperam para fazer a matrícula.

A Secretária de Educação orienta as famílias que têm crianças matriculadas na rede municipal que procedam com a transferência, ainda que temporária, para as escolas próximas ao local de alojamento para garantir que as crianças não fiquem sem aula. De acordo com a Secretaria, o “Município está analisando as possíveis áreas que poderiam receber as famílias, mas é um trabalho que requer tempo, pois existem vários aspectos a serem analisados”.