Cotidiano

Famílias participam de sorteio de moradias

Beneficiados pelo setor do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Prefeitura de Cascavel, terão ainda que aguardar um tempo até receber as chaves

Cascavel – Famílias contempladas com uma das 280 moradias no Residencial Jaborá, no Bairro Brazmadeira, em Cascavel, compareceram na tarde de ontem ao Centro de Eventos para o sorteio de blocos e o número dos apartamentos.

Apesar da expectativa pela a casa própria, os beneficiados pelo setor do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Prefeitura de Cascavel, terão ainda que aguardar um tempo até receber as chaves.

Até o momento, 82% do empreendimento habitacional foram executados e a previsão é de que apenas em fevereiro de 2017 todos os serviços sejam concluídos. “Resta ainda a finalização da parte de fiação elétrica, rede pública de esgoto, pintura e alguns serviços nas garagens”, afirmou o engenheiro da construtora responsável pela obra, Leando Sassi.

A expectativa era de que os apartamentos seriam liberados ainda no fim deste ano, porém condições climáticas, entre outros fatores, dificultaram a entrega. “Em relação ao elevatório de esgoto, recebemos agora o projeto que deverá ser executado. Outras questões relacionadas ao fornecimento da energia dependem também da Copel”, esclareceu o engenheiro.

Famílias que participaram do sorteio assistiram a um vídeo sobre a estrutura do Residencial e foram orientadas pela equipe da Caixa Econômica Federal sobre as regras do programa.

A dona de casa Maria Soeli Felix aguarda ansiosa para assinar o contrato e morar no novo lar. “Desde 2006 estou na expectativa de ser sorteada pelo programa. Demorou, mas consegui e não vou mais precisar pagar aluguel”, comemora.

Odair da Silva trabalha com floricultura no Distrito de Alto Bom Jesus e também esteve entre os sorteados. “Logo poderemos voltar a Cascavel que é a cidade que crescemos e escolhemos para morar”, disse ele ao lado da esposa Gilce.