Educação

Famílias comemoram início das aulas no Cmei do Jardim Jupira

Primeiro dia letivo, nesta quarta-feira (13), foi marcado pelo acolhimento dos pequenos. Unidade vai atender 156 crianças em período integral e parcial

Famílias comemoram início das aulas no Cmei do Jardim Jupira

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Braiz de Moura, no Jardim Jupira, iniciou o atendimento às crianças nesta quarta-feira (13). As famílias foram recebidas pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação e puderam conhecer toda a estrutura da unidade, que conta com salas climatizadas, playground coberto, refeitório, banheiros adaptados e brinquedoteca. O Cmei atenderá 156 crianças de seis meses a cinco anos em turmas de período parcial e integral.

Para Marilene Reis, a unidade ajudará muitas mulheres que precisam cuidar da casa e trabalhar. “Nosso bairro nunca teve um Cmei, os governos anteriores nunca olharam pra nossa região. Sempre que alguém precisava, tinha que atravessar a cidade pra deixar a criança numa creche. Agora vai ser muito bom, vai ajudar muito as mães” disse.

Eliane Ferreira da Rosa, mãe da aluna Mirela, de 3 anos, também comemorou a inauguração da unidade. “Fiz o cadastro da minha filha no site da prefeitura e em menos de um mês fui chamada para fazer a matrícula. Pra mim vai ser muito bom, porque eu cuido da minha mãe, que é idosa e do meu irmão, que é especial”, contou.

O primeiro dia de aula também veio como um alívio para a servidora pública Mariana Gonzalez, que precisava percorrer mais de seis quilômetros por dia para levar e buscar a filha Melissa, de 1 ano, em um Cmei no Jardim Paraná. “Estava bem complicado, porque gastava demais com gasolina e agora estamos a cem metros, pertinho de casa” afirmou. Mariana fez questão de conhecer a estrutura e elogiou o atendimento. “A sala é linda, com muitos brinquedos e tudo bem colorido. As professoras que me receberam foram super queridas”, avaliou.

Acolhimento

Neste primeiro momento, conforme explicou a diretora de Educação Infantil, Luciana Moreira, os alunos passam por um período de adaptação e acolhimento. “As crianças conhecem o espaço onde ficarão e a rotina do Cmei, porque é o primeiro momento delas fora do ambiente familiar, então nos primeiros dias é feita uma redução da carga horária, o que é fundamental para o sucesso da adaptação e para que a criança tenha uma boa aceitação com o novo espaço”.

Cartão do Material Escolar

Todas as crianças matriculadas no Cmei do Jardim Jupira receberão o Cartão do Material Escolar, um benefício concedido pela prefeitura para auxiliar na compra de itens de papelaria. Após o recebimento do cartão, as famílias terão até 180 dias para utilizar o recurso.

Assessoria Foz