Cotidiano

Família pede ajuda para menino com paralisia cerebral

Sem condições de pagar pelo procedimento, a família fez uma rifa para arrecadar recursos e conta com a colaboração da população

Cascavel – Nycolas Piva da Silva de apenas 11 anos enfrenta momentos de muita dificuldade desde o nascimento. Ele tem paralisia cerebral, já passou por cirurgias e agora precisa de ajuda para vencer mais um obstáculo.

Por conta de crises de distonia muscular generalizada, o menino sofre e deverá ser submetido a mais uma cirurgia para implante de eletrodo cerebral para relaxar a musculatura.

“Ele segue tratamento com medicamentos, mas isso não tem colaborado. Buscamos um médico especialista em Curitiba que nos informou a necessidade da cirurgia”, comenta a mãe Rosicler Piva.

Sem condições de pagar pelo procedimento, a família fez uma rifa para arrecadar recursos e conta com a colaboração da população. “Precisamos de pelo menos R$ 30 mil para garantir o pagamento do médico e as despesas com a viagem”, ressalta Rosicler.

Bryan Piva demonstra o carinho pelo irmão pelas redes sociais. Ele publica vídeos e compartilha a história do menino. Para alegrar o irmão, ele já conseguiu apresentá-lo ao cantor Luan Santana e após a cirurgia a família espera que haja mais um encontro.

Cada número da rifa para concorrer a uma TV de 40 polegadas é vendido ao valor de R$ 10. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (45) 9971-9881 ou com depósito bancário.

Caixa Econômica Federal agência 1445 operação 013conta 12347-6