Cotidiano

Família morre ao cair em rio depois de filha tentar fazer selfie

rio.jpg

ISLAMADAD, Paquistão – Uma menina paquistanesa de 11 anos caiu em um rio nesta terça-feira quando tentava fazer uma selfie e se afogou, assim como seus pais quando tentaram socorrê-la, anunciou a polícia local.

A tragédia ocorreu no Kunhar, um rio profundo e turbulento que atravessa a província de Khyber Pakhtunkhwa, perto da aldeia de Beesian, uma zona turística montanhosa 200 km ao norte de Islamabad.

“A menina tentava fazer uma selfie junto à margem e caiu”, explicou um policial, Arshad Khan. Outros turistas presenciaram o acidente.

A mãe pulou na água para tentar salvá-la, mas foi arrastada pela correnteza. “Ao ver sua esposa e sua filha se afogando, o pai pulou na água, mas também faleceu”, acrescentou Khan. Os corpos da mãe e da filha foram recuperados, enquanto o pai ainda não foi encontrado, prosseguiu.

Tanto o pai quanto a mãe eram médicos na província de Punjab e estavam de férias. Tinham outros dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de seis, que viram o acidente.
“Ambos estão sob a proteção da administração local e serão entregues aos seus parentes quando eles chegarem”, disse.

Uma autoridade local disse que o governo pendurou placas desaconselhando as pessoas a se aproximarem do rio, onde todos os anos várias pessoas se afogam, especialmente turistas “de fora que não percebem a profundidade”.