Cotidiano

Família brasileira encontrada morta na Espanha era de João Pessoa e morava há três anos no país

pioz.jpgRIO ? A família do casal e das duas crianças encontradas esquartejadas na Espanha teve a confirmação da identidade dos corpos nesta segunda-feira, pelo Itamaraty. As vítimas Marcos Nogueira e Janaína Santos Américo, ambos de 39 anos, eram de João Pessoa (PE) e haviam se mudado para o país europeu há três eles. Junto com eles estavam a filha de 4 anos, nascida no Brasil, e o filho, de 1 ano, nascido na Espanha. Em entrevista ao G1, Eduardo Bráulio, cunhado de Janaína, lamentou:

? Foi uma família que foi dizimada ? disse ele.

Segundo Eduardo Bráulio, a família entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Madri depois de ver a notícia do encontro dos corpos e perceber que as idades eram as mesmas dos parentes. Eduardo contou que a família se mudou por causa de uma oportunidade de trabalho e que Marcos era gerente em um restaurante. Nas redes sociais, Janaína usa o nome Diniz, devido ao pai.

A família foi encontrada no domingo numa casa no povoado de Pioz, em Guadalajara, a 60 quilômetros de Madri, na Espanha, era brasileira. As autoridades acreditam que o crime foi um “ajuste de contas”, uma vez que não havia sinais de arrombamento no imóvel, e estimam que os corpos estivessem no local há cerca de um mês. Sobre a ausência de notícias, Eduardo explicou ao G1 que a família no Brasil não suspeitou nada, porque às vezes ficavam longo período sem se comunicar.

Devido à ?limpeza? do crime, a polícia concluiu que deve se tratar de um assassino profissional quem executou a família. As vítimas teriam sido mortas a golpes de facão ou machado, e de maneira rápida, sem sinais de tortura. A casa sem mobília ainda indica que a família estava de passagem por ali, provavelmente em fuga. Não foram encontradas drogas ou grandes quantias de dinheiro no local.