Cotidiano

'Falta polícia', diz Paes sobre ataque ao Hospital Souza Aguiar

201606191203126491.jpg RIO- Após a inauguração do Túnel da Via Expressa neste domingo, o prefeito Eduardo Paes criticou a falta de policiamento no entorno do Hospital Municipal Souza Aguiar. Em sua fala, Paes alfinetou a administração estadual ao afirmar que unidades municipais, que são as “que funcionam”, não podem ficar sem segurança. resgates

– Vou tentar conversar com o secretário Beltrame e o governador Dornelles ainda hoje. Não dá. Temos nossas unidades de saúde funcionado. E temos a obrigação de atender todos os doentes, sejam eles criminosos ou não. Mas há limites. Precisamos das forças de segurança ajudando. E ali não tem nenhum problema de desordem urbana, má iluminação, desigualdade social. Falta polícia- criticou.

De acordo com o prefeito, o poder público perdeu o controle sobre a situação. Paes pediu mais firmeza nas ações relacionadas à segurança:

– É uma certa perda de controle dessa situação. Tem que ser mais firme nessa ação. Não dá para a gente expor profissionais de saúde nos hospitais da prefeitura, que são os que funcionam, e fazer com que passem o que passaram nesta noite.

Um grupo de cerca de 15 criminosos invadiu o Souza Aguiar na madrugada deste domingo para resgatar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como “Fat Family”, que estava internado na unidade após se ferir em um confronto com a polícia. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, chegava na unidade para atendimento em companhia de um amigo Policial Militar e acabou morrendo após ser baleado na troca de tiros.

O PM e um enfermeiro também foram atingidos por tiro e estão internados na unidade. O estado de saúde do policial é estável, já o profissional de saúde está em estado grave.