Esportes

Falta de opção na zaga faz Flamengo reintegrar César Martins ao elenco

cesar martins.jpgA contusão de Juan no empate com a Chapecoense (lesão muscular) e a dificuldade em contratar novos zagueiros fizeram o Flamengo rever a decisão de afastar César Martins do elenco. O clube decidiu reintegrá-lo. E será opção para o técnico Zé Ricardo, dos juniores, que comandará o time interinamente no próximo domingo, às 11h, em Campinas, contra a Ponte Preta.

Flamengo e Muricy

César Martins já não estava agradando, mas quando tomou drible desconcertante de Riascos, na derrota do Flamengo para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, caiu em desgraça completamente. Eliminado do Estadual, o clube decidiu não contar mais com o jogador. Ele tem contrato até 30 de junho, mas estava treinando em horários alternativos, separado do grupo, e tinha o retorno ao Benfica, de Portugal, já decidido. Mas a carência de nomes para a defesa fez o rubro-negro mudar de opinião sobre o zagueiro.

Sem Wallace, que estava com ambiente ruim e se transferiu para o Grêmio, o Flamengo só tem atualmente os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas para a zaga, além do lesionado Juan e de, agora, César Martins.

O clube está negociando com Rafael Vaz, em fim de contrato com o Vasco. E tem uma lista de estrangeiros em estudo, que inclui nomes como os do argentino Alejandro Donatti, do Rosário Central, e do equatoriano Arturo Mina, do Independiente del Valle.