Esportes

Falta de luz no vestiário do Chile levanta suspeitas de boicote

O calor em Barranquila na partida entre a seleção da casa, Colômbia, e o Chile era tão grande que o árbitro do jogo chegou a interromper o jogo para que os atletas se hidratassem. Qual não foi a surpresa dos jogadores do Chile quando chegaram em seu vestiário no intervalo e encontraram o local sem luz e sem refrigeração. Eliminatórias Sul-americanas 1111

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

A partida entre as duas seleções foi válida pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. Alguns veículos da imprensa chegaram a cogitar que o corte de luz teria sido um boicote, como o diário “AS”, mas o técnico da equipe Chilena, Juan Antonio Pizzi, preferiu descartar essa possibilidade.

? Eu não quero pensar que, neste tipo de jogo, com este nível de jogadores que estão no campo, temos que usar esses truques para tirar proveito. Acho que as pessoas são todas boas, então eu não acho que eu tenha sido assim ? contemporizou ele.

A partida terminou em 0 a 0 e, diante das circunstâncias, o empate fora de casa foi comemorado pelos chilenos como uma vitória. As manchetes dos jornais do país falam da conquista de um ponto no “inferno de Barranquila”. O chileno Arturo Vidal, Bayern de Munique, se queixou no final da partida.

? É muito difícil jogar assim, pelo menos conseguimos sair com um ponto ? reclamou.

A próxima partida do Chile é em casa, contra o Uruguai, na terça-feira. Já a Colômbia enfrenta a Argentina, fora de casa, no mesmo dia.