Esportes

Falta de documentação deixou jogador da seleção fora da Copa América

e181e861-9b60-42c0-a057-c74214610f80.jpgSem citar o nome, Dunga contou, em coletiva neste sábado, em Denver, que um jogador deixou de integrar a seleção brasileira que vai disputar a Copa América por falta de documentação. Mais tarde o diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, confirmou que tratava-se do meia-atacante do Palmeiras Gabriel Jesus, que estava na pré-lista de convocados, que tinha 40 nomes. SELEÇÃO NA COPA AMÉRICA

? Fizemos uma lista de 40 jogadores, o Gilmar passou a lista aos clubes e toda documentação que precisava. Nós nos reunimos, observamos a questão técnica, prioridade, a questão da convivência, experiência, liderança, como usar esse jogador dentro da Seleção. Mas os jogadores devem estar sempre em contato com o Gilmar e prontos a jogar. Não é só a questão técnica e física, tem que ter documentos também – reclamou Dunga.

O técnico destacou que os jogadores precisam ter maior comprometimento no preparo de seus documentos, já prevendo convocações para o exterior.

– Nós fizemos lista de 40 jogadores, passei lista para o Gilmar, ele repassou para os clubes. A lista continha a documentação que precisávamos, toda uma série de documentos que necessita. No momento em que estávamos dando baixa, observamos questão técnica, questão de experiência, liderança, como o jogador está dentro da seleção, aquilo que pode contribuir. Nós temos repetido que jogadores têm que estar sempre em contato com a CBF e pronto. Quando eu falo pronto, não é somente física e tecnicamente. Como estamos fora do Brasil, também ter que ter os documentos.

O Palmeiras informou que o visto de Gabriel Jesus estará resolvido até a próxima terça-feira, pois segunda é feriado nos Estados Unidos. O processo, de acordo com o clube, está bem encaminhado.

Dunga comentou a convocação de Kaká no lugar do lesionado Douglas Costa:

– A escolha do Kaká é, em primeiro lugar, uma questão técnica. Infelizmente, outros poderiam estar aqui e não estão porque não tinham documentação. Todos nós estamos cobrando uma nova postura da seleção brasileira, do futebol brasileiro. Todos temos que ter profissionalismo. Além da meritocracia e da qualidade técnica em primeiro lugar, tem que ter organização e profissionalismo ? destacou.

A seleção estreia no dia 4 na Copa América, contra o Equador. Antes disso, neste domingo, às 22h30m (horário de Brasília), em Denver, o Brasil enfrenta o Panamá, em amistoso. Seleção