Esportes

Falta de documentação deixou brasileiro de fora da Copa América

Sem citar o nome, Dunga contou, em coletiva neste sábado, em Denver, que um jogador deixou de integrar a seleção brasileira que vai disputar a Copa América por falta de documentação. O técnico também explicou a convocação de Kaká no lugar do lesionado Douglas Costa. SELEÇÃO NA COPA AMÉRICA

– A escolha do Kaká é, em primeiro lugar, uma questão técnica. Infelizmente, outros poderiam estar aqui e não estão porque não tinham documentação. Todos nós estamos cobrando uma nova postura da seleção brasileira, do futebol brasileiro. Todos temos que ter profissionalismo. Além da meritocracia e da qualidade técnica em primeiro lugar, tem que ter organização e profissionalismo ? destacou.

Depois, o comandante da seleção deu mais detalhes do episódio sobre a falta de documentação:

poderá ser cortado no início da próxima semana. O meia do Orlando City foi alvo de elogios:

? Fizemos uma lista de 40 jogadores, o Gilmar (Rinaldi) passou a lista aos clubes e toda documentação que precisava. Nós nos reunimos, observamos a questão técnica, prioridade, a questão da convivência, experiência, liderança, como usar esse jogador dentro da Seleção. Mas os jogadores devem estar sempre em contato com o Gilmar e prontos a jogar. Não é só a questão técnica e física, tem que ter documentos também – criticou.

A seleção estreia no dia 4 na Copa América, contra o Equador. Antes disso, neste domingo, o Brasil enfrenta o Panamá, em amistoso. E Dunga pediu respeito ao rival:

– Está muito melhor, mais experiente, tem jogadores de grande qualidade que atuam fora do país. Será uma partida muito importante de preparação. Tem sua característica, sua forma de jogar, esperamos poder colocar em prática o que fizemos nos treinamentos.