Cotidiano

Falta de ambulância

A falta de ambulâncias para o transporte de pacientes do Paid (Programa de Atenção e Internamento Domiciliar) tem gerado transtornos para quem precisa do serviço. Na sexta-feira, por exemplo, uma mulher que é atendida pelo programa e estava internada no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), recebeu alta. Sem a ambulância ela ficou ocupando um leito no hospital público até segunda-feira.

A ambulância do programa estava com problemas mecânicos e, por conta disso, o Paid estava transportando os pacientes em uma veículo emprestado de outro setor da Secretaria Municipal de Saúde. Esta ambulância também acabou apresentando problemas e precisou ser encostada, deixando temporariamente o serviço sem veículo.

Consertado

Uma servidora do Paid informou que realmente o veículo não estava operando, mas já retornou as atividades nesta semana. A ambulância emprestada já foi consertada, enquanto que o veículo oficial do programa continua parado e sem manutenção. Ainda conforme a servidora há somente uma ambulância para os atendimentos.x