Cotidiano

Falcão diz que prisão de Mantega é ?arbitrária e desumana?

SÃO PAULO O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou nesta quinta-feira de ?arbitrária, desumana e desnecessária? a prisão do ex-ministro Guido Mantega. Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, Falcão lembrou que a operação ?Arquivo X? acontece às vésperas da eleição.

Falcão lembrou que Mantega é ex-ministro, tem endereço fixo e ?nunca se negou a dar esclarecimentos?. Por isso, segundo ele, a prisão do ex-ministro num hospital tem caráter midiático.

Na opinião do presidente do PT há também um ?excesso de coincidências? nas ações da Lava Jato. ?Além da proximidade das eleições para a deflagração da nova fase, ele citou o fato de o juiz Sérgio Moro ter recebido a denúncia contra o ex-presidente Lula anteontem (20/9), no mesmo dia em que Lula realizava uma teleconferência no lançamento da campanha “Stand With Lula” (Eu defendo Lula) organizada pela Confederação Sindical Internacional (UTC/CSI) em Nova York?, diz a nlota da assessoria.

Falcão voltou a negar repasse de propina para o PT.

?O PT refuta as ilações apresentadas. Todas as operações financeiras do partido foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral.?