Educação

FAG XP proporciona um dia de experiências para estudantes de ensino médio

 

Coordenadores, professores e acadêmicos promoveram aos alunos oficinas nas mais diversas áreas. A escolha pela atividade foi feita através de aplicativo

Mais uma vez o Centro Universitário FAG recebeu estudantes do ensino médio de diferentes escolas e cidades da região com o objetivo de fazer com que esses grupos de alunos conheçam a estrutura da FAG e sanem suas dúvidas referentes ao que cursar no ensino superior. Esse ano a experiência foi interativa: ao chegar na FAG os jovens foram orientados a baixarem o aplicativo FAG XP em que, antes mesmo de começarem a visita, pudessem navegar pelo câmpus e fazer a escolha de qual oficina participar.

Coordenadores, professores e acadêmicos proporcionaram aos quase 4 mil alunos oficinas nas mais diversas áreas. "Esse é o momento deles. Nós não temos dúvidas de que estão no lugar certo e estamos sempre prontos a recebê-los e auxilia-los na escolha do curso certo. As oficinas foram preparadas com muito carinho para que eles pudessem sentir de verdade um pouco do que acontece nas aulas", conta a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz.

A professora do Colégio Antônio Carlos Gomes, Célia Barbosa Vilela, de Terra Roxa, acompanhou 38 alunos na visitação. “Essa experiência é muito importante, pois na nossa grade não tem uma disciplina em que eles têm essas orientações profissionais”. Esse é o primeiro contato com a universidade, e facilita todo o processo de escolha. “Tem muita coisa aqui. Eu vim querendo conhecer o curso de Direito e me apaixonei por Medicina. Agora preciso fazer a minha escolha", declara a estudante do Colégio Estadual Professor José Hildo Fritzen, Carolina Gottselig.

Espaço único também para os acadêmicos que acompanharam e conversaram com os grupos. "Nos sentimos em um outro patamar, mais seguros e maduros em falar da nossa futura profissão. É um incentivo às pessoas decidirem o que elas querem e uma oportunidade de demonstrar quanta coisa tem aqui dentro”, relata a acadêmica de Estética e Cosmética, Jamile Rosa Guimarães.

O reitor, Sr. Assis Gurgacz, fez questão de dar as boas-vindas aos visitantes. "Eu quero que eles aproveitem o máximo que puderem e que conheçam tudo o que podemos oferecer para que sejam os melhores profissionais do futuro. Tenho certeza que quem escolher a FAG não vai se arrepender, pois temos os melhores laboratórios e os melhores professores", expõe.

P5F1

Legenda: Os maquinários foram um dos setores preferidos dos alunos

P5F2

Legenda: A interatividade esteve presente com o aplicativo FAG XP

P3F3

Legenda: O reitor e a Pró-reitora Administrativa receberam os alunos

P3F4

Legenda: Acadêmicos e professores fizeram a apresentação das profissões

P3F5

Legenda: Quem passou pelo Laboratório de Habilidades recebeu dicas do reitor

P3F6

Legenda: Reitor aproveitou para checar a saúde no ônibus

P5F7

Legenda: alunos de encantaram com a estrutura dos cursos