Educação

FAG XP: estudantes terão experiências pelo Câmpus

Cada graduação preparou algo para permitir ao aluno compreender pontos importantes das carreiras

FAG XP: estudantes terão experiências pelo Câmpus

Experimentar, experienciar, praticar, sentir, conhecer… Todos esses verbos poderão ser conjugados no Câmpus do Centro Universitário FAG no dia 23 de maio, das 8h às 17h. A Instituição se prepara para receber estudantes da região no FAG Experience, a Feira das Profissões da FAG. Mais de 3.500 alunos de 68 colégios localizados em 47 municípios já estão com a presença confirmada.

O convite aos estudantes é para uma imersão no universo das profissões, mas ao melhor estilo “mão na massa”.

A FAG possui cursos em todas as áreas do conhecimento e cada graduação preparou experiências para permitir aos estudantes compreender pontos importantes das carreiras, além de auxiliá-los nas escolhas profissionais.

O passeio pelo câmpus será guiado por um aplicativo desenvolvido pela Agência House FAG, o que vai deixar a experiência interativa e ainda renderá prêmios a cada etapa vencida. O aplicativo atuará como um facilitador, salientando o que é oferecido de melhor na passagem pelo Ensino Superior por meio de uma interatividade que usa dos conceitos de gameficação e princípios de realidade aumentada.

Baixando o aplicativo no site da Instituição, o aluno, após o cadastro, terá à disposição um guia do câmpus e uma oportunidade de interagir com o aplicativo. “O aplicativo permite a captura de QR Codes espalhados pelo campus e, ao completar a atividade, o aluno acumula pontos de experiência. O APP também é um mapa de programação das oficinas oferecidas”, comenta o programador, Fernando Incerti.