Cotidiano

FAG realiza evento para lançar o Congresso Regional Sul 2018

O evento é aberto ao público geral e contará com a presença de todos os alunos de comunicação do Centro FAG

Cascavel – O Centro Universitário FAG realiza nesta segunda-feira o Café Intercom. O evento, que acontecerá na GranVia a partir das 19h, irá marcar o lançamento do Congresso Regional Sul 2018 da Intercom, que será sediado no Centro FAG.

Em novembro do ano passado foi firmada parceria para a realização do Congresso Regional Sul da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, em 2018. A Intercom organiza os maiores e mais importantes congressos de comunicação do país e espera-se em maio de 2018 cerca de 2500 congressistas de comunicação de todo o sul do país participando do evento no Centro FAG.

Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Fotografia e Design Gráfico promovem o evento com o objetivo de motivar os acadêmicos para o evento e, desde já, divulgar as ações que a organização do Congresso está promovendo. “Os alunos serão convidados a participar da organização, visto que é imprescindível contar com a participação efetiva dos acadêmicos para viabilizar a organização de um Congresso de tamanha grandeza”, comentou a coordenadora de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt.

Na ocasião, o professor-doutor Marcio Fernandes, diretor regional Sul da Intercom, apresentará o que são e como funcionam os congressos regionais para os alunos, com ênfase nas atividades nas quais eles podem se envolver, seja como participantes ou como membros da organização. Em seguida, será realizado o lançamento de um concurso para criação da identidade visual do evento aberto aos alunos de comunicação da instituição. Por meio deste concurso, os acadêmicos poderão desenvolver e enviar suas propostas de identidade visual para o evento, e a melhor votada pelo júri poderá ser utilizada oficialmente na divulgação do evento. Haverá, ainda, abertura de inscrições para monitores-aprendizes interessados em participar do Congresso Intercom Regional Sul 2017 em Caxias do Sul/RS.

O evento é aberto ao público geral e contará com a presença de todos os alunos de comunicação do Centro FAG.