Cotidiano

Facebook lança versão simplificada do Messenger para emergentes

257322096_1-4.jpg

SÃO FRANCISCO – O Facebook lançou uma versão simplificada do seu popular aplicativo Messenger para mercados emergentes nesta segunda-feira, conforme busca expandir sua presença internacional.

game 0210

O Messenger Lite, que utiliza menos dados e é projetado para trabalhar em áreas com conexões de internet mais lentas, será lançado no Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela. O Facebook disse que vai se expandir para outros países nos próximos meses.

O Facebook está com os mercados ocidentais, incluindo a América do Norte e Europa, em grande parte saturados, e ajustou seu foco em países em desenvolvimento, em parte com o lançamento de versões mais leves de seu principal aplicativo do Facebook e agora o Messenger, que têm menos recursos do que os principais aplicativos.

Os usuários com telefones Android ainda poderão usar os recursos centrais do Messenger, incluindo a capacidade de enviar mensagens de texto, fotos e links, mas não serão capazes de fazer chamadas de vídeo ou de voz ou fazer pagamentos.

? Queremos garantir que os produtos de Messenger sejam verdadeiramente para todos ? disse David Marcus, diretor do Messenger.

O Facebook também oferece uma versão reduzida (pared-down) da internet em mais de três dezenas de países, chamada Free Basics, para conectar à internet pessoas que não têm uma conexão confiável.