Cotidiano

Facebook avalia colocar anúncios em apps de mensagens

NOVA YORK – O Facebook avalia usar seus serviços de mensagem ? What’s App and Facebook Messenger ? para publicar publicidade, pois o padrão de uso dos consumidores já permitiria esta forma de monetização, disse Andrew “Boz” Bosworth, vice-presidente de engenharia para anúncios e páginas da gigante californiana, conforme a CNBC. ?Por exemplo, os usuários brasileiros já usam bastante o What´s App para se conectar com restaurantes.?

As declarações foram dadas durante a Semana da Publicidade, em Nova York. ?Os consumidores estão naturalmente se relacionando com negócios [pelo Facebook Messenger]?, disse o executivo, em entrevista à imprensa durante o evento. ?Os marqueteiros podem se aproveitar bastante disso.?

Bosworth disse que os planos para a monetização ainda não estão elaborados, e por ora o foco está em dar aos consumidores uma experiência muito boa com os aplicativos. ?Nosso objetivo é fazer que nosso newsfeed seja uma experiência muito boa… Se pudermos fazer a publicidade funcionar porque é um bom conteúdo para as pessoas, aí estará o ganho?, disse Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook.

A consultoria EMarketer estima que em 2019 o número de usuários de serviços mensageiros chegará a 2,19 bilhões. O What´s App alcançou um bilhão em fevereiro. E, durante as apresentações de resultado do primeiro trimestro, Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, disse que 900 milhões de pessoas usam o mensageiro da rede social.