Cotidiano

Facebook anuncia financiamento de conteúdos originais em vídeo

257304542_1-3.jpgRIO ? Uma das principais plataformas de distribuição de vídeos de outras empresas de mídia, o Facebook anunciou nesta quarta-feira que vai começar a financiar produções próprias. A novidade vem justamente no dia em que a plataforma Amazon Prime expandiu globalmente seu serviço para 200 novos países, incluindo o Brasil.

A iniciativa é capitaneada por Ricky Van Veen, co-fundador do site “CollegeHumor”, que foi contratado pelo Facebook no meio do ano para dirigir o setor de estratégias globais criativas.

“No começo deste ano, nós começamos a desenvolver nossa aba Video, uma área dedicada só para vídeos no Facebook”, disse ele, em comunicado. “Nosso objetivo é iniciar um ecossistema de parceria de conteúdo para aquela aba, então estamos explorando conteúdos em vídeos, como roteiros originais e licenciados, produções não-roteirizadas, e conteúdo esportivo, que combinem com a interação móvel e social única do Facebook. Queremos mostrar o que é possível de ser feito na plataforma e aprender enquanto continuamos trabalhando com parceiros em todo o mundo”.

As negociações ainda estão em estágio preliminar. O Facebook ainda não anunciou com quais empresas está trabalhando ou quais programas estão sendo sondados para fazer parte do projeto.